05 razões para adotar estratégias de Inbound Marketing na sua empresa

A sensação de que o tempo está passando cada vez mais rápido é uma realidade na vida contemporânea. As facilidades tecnológicas otimizaram o tempo de tal forma que cada segundo ganhou ainda mais valor. Afinal, com alguns poucos segundos já é possível realizar grandes atividades. Logo, o tempo não pode ser desperdiçado. E, por isso, os novos consumidores não querem mais ser interrompidos nas suas atividades diárias. As interrupções tornaram-se inconvenientes, principalmente quando não oferecem soluções efetivas para os problemas dos clientes. Como proposta ao novo comportamento do público, o método de Inbound Marketing faz o caminho inverso do marketing tradicional. Ao invés de chamar a atenção do cliente quebrando sua rotina, esse modelo atrai o consumidor, encaixando-se no seu dia a dia. Descubra cinco razões para adotar estratégias de Inbound Marketing na sua empresa.

 

  1. Alcançar o público certo

 

Uma vez que pretende se inserir na rotina do consumidor por meio  de soluções funcionais, o Inbound Marketing atrai um público altamente  segmentado. A grande questão desse método não é mais a quantidade de pessoas atingidas, mas sim a qualidade do grupo. Desse modo, os sujeitos alcançados serão, de fato, os potenciais consumidores do seu produto. Uma das razões para adotar estratégias de Inbound Marketing é, portanto, que o conteúdo mais específico atrai o público que realmente precisa da informação disponibilizada pela sua empresa. Assim, é mais provável que a venda se efetive.

 

  1. Estabelecer um relacionamento mais próximo com os clientes

 

Com a finalidade de atrair o cliente, o Inbound Marketing tem como foco principal as necessidades dos consumidores. Por isso, o conteúdo oferecido precisa ser útil. Com  informação adequada nos momentos convenientes, cria-se uma relação de confiança com o consumidor. Ele entende que a empresa não está simplesmente empurrando um produto ou serviço, mas sim apresentando uma solução eficaz. Além disso, o Inbound Marketing cria um canal de comunicação aberto. Desse modo, a interação é constante e o consumidor sente que será ouvido quando necessário.

 

  1. Encurtar o ciclo de vendas

 

O ciclo de vendas de uma empresa é o tempo necessário para efetivar uma compra. Ele começa a ser contado a partir do primeiro contato entre cliente e marca. Quanto menos durar este período, a empresa economiza dinheiro e tempo, uma vez que não será necessário investir nos que seriam as próximas etapas do ciclo. O Inbound Marketing colabora para esse encurtamento. Isso acontece porque o conteúdo personalizado às necessidades do cliente facilita a decisão de compra. O consumidor logo encontra o que precisa, sendo dispensável a procura por outras soluções.

 

  1. Mensuração de resultados em tempo real

As estratégias de marketing, de modo geral, são orientadas por resultados. Por esse motivo, é necessário acompanhar de perto os efeitos de cada ação. Assim, é possível fazer mudanças que otimizem os processos adotados. Essas transformações devem ser feitas com base nas informações encontradas a partir do próprio desempenho. O Inbound Marketing facilita essa mensuração. Por meio de suas ferramentas, é possível identificar quais táticas tem gerado mais resultados e que, portanto, devem receber mais atenção.

 

  1. Diminuir custos

 

A partir da mensuração de resultados e graças ao encurtamento do ciclo de vendas, os custos com o Inbound Marketing são menores do que com o marketing tradicional. Isso não significa perda de qualidade. Pelo contrário, o investimento torna-se mais eficiente. O orçamento disponível será maior para aplicar nos métodos que, de fato, dão mais resultados.

Fica evidente, a partir dessas razões para adotar estratégias de Inbound Marketing, que esse método faz total diferença nas vendas. Ele permite ações mais certeiras, sem ¨tiros no escuro¨. Essa técnica, portanto, aumenta as possibilidades de sucesso nos seus negócios.

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