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4 dicas para melhorar o seu SEO

A otimização de SEO do seu site, ou seja, a melhoria nos mecanismos de busca é uma tendência que não sairá tão cedo. É algo que toda marca deve focar continuamente. De acordo com o Search Engine People, em 2017 o principal resultado de pesquisa no Google tinha 33% de chance de ser clicado, o que significa que quanto menor a classificação da sua marca (mesmo na primeira página), mais tráfego em potencial sua empresa está perdendo.

A razão pela qual outros sites estão mais bem rankeados do que o da sua empresa no Google é que eles estão fazendo um esforço consistente para melhorar seu posicionamento usando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Mesmo que você tenha se concentrado no SEO do seu site por meses, ainda existem algumas dicas e truques para implementar suas chances de classificações mais altas em SERPs. SERP é a sigla em inglês para Search Engine Results Page, que em português significa “Página de Resultados”, como o Google por exemplo.

Incorporar as palavras-chave mais fáceis do concorrente

Em 2008, o Google suspendeu a proibição de fazer lances nas palavras-chave de marca dos concorrentes no Google Adwords, permitindo que os proprietários de sites fizessem lances contra as marcas da concorrência – desde que você não mencione o nome da marca registrada em seu próprio anúncio. Ao dar lances nas palavras-chave do seu concorrente, você verá o tráfego da sua marca que abrange os clientes que procuram especificamente um produto ou serviço que sua marca e sua concorrência oferecem.

Estudos mostraram que as frases-chave da marca têm 5 vezes mais chances de converter visitantes em leads; portanto, as chances de retenção e conversão são muito altas.

Para garantir o sucesso do SEO do seu site, use as fraquezas do seu concorrente para informar seu público do anúncio – especialmente se for algo que sua marca se destaca. Certifique-se de incluir uma cópia atraente, mantendo as palavras-chave usadas pelos clientes para encontrar as duas marcas.

Pense nisso: o cliente em potencial está procurando especificamente um concorrente seu. Mas será preciso algo único e chamativo para atraí-lo para longe da marca que já conhece. Mas cuidado: usar demasiadamente pode penalizar seu anúncio por não ter relevância com o item buscado. Sendo assim, tendo que pagar mais caro pela palavra-chave. Vale a avaliação.

Otimize a velocidade da página do seu site para celular

À medida que o mundo digital avança, também continuamos avançando em direção a um mercado de consumo móvel. Agora que há uma conexão à internet extremamente rápida e o 5G já está próximo, o tempo nunca foi melhor para o crescimento do público móvel. E com algumas marcas ainda em atraso, é uma excelente oportunidade para manter sua marca na frente.

Um website para dispositivos móveis que carrega lentamente não tem apenas um efeito negativo na experiência do usuário. Também tem um impacto negativo na classificação de pesquisa de um site. A velocidade da página para celular é importante: mais de 50% das atividades de pesquisa do Google ocorrem em dispositivos móveis, e é do interesse de todos garantir que essas pesquisas ocorram de maneira rápida e conveniente, sempre.

SEO local

Enquanto a melhoria do SEO do seu site leva tempo, existem alguns passos relativamente simples que você pode tomar para começar a melhorar o SEO local da sua empresa. Tornar a sua marca visível é importante para o SEO local. Insira suas palavras-chave locais em descrições únicas, certifique-se de que suas fotos são atuais. E não esqueça de sempre incluir a categoria da sua empresa.

Outro passo é aumentar ativamente a quantidade e a qualidade dos links direcionados ao seu site. Eles têm um efeito cada vez mais impactante em seus rankings nos mecanismos de busca locais.

Uma das coisas mais simples que podem melhorar o SEO local da sua marca é reivindicar seu perfil do Google Meu Negócio. Esta é uma listagem de empresas que aparece para pesquisas locais. Portanto, você precisa ter um local físico e um endereço para configurar ou reivindicar uma listagem.

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Google meu negócio: oportunidade de se fazer relevante localmente

A otimização na categoria, contato, imagens e horário comercial podem dar um impulso na sua estratégia de  SEO local.

Checar tags duplicadas e links quebrados em seu site

Problemas de conteúdo duplicados podem diminuir significativamente o ranking do site da sua marca. Portanto, todas as empresas devem se concentrar no marketing de conteúdo para atrair mais tráfego para o site.

Ao criar conteúdo, você pode encontrar problemas de duplicação de conteúdo em seu site. Se estiver usando um sistema como o WordPress, cuidado. Ele é conhecido por criar páginas duplicadas que afetam o SEO do seu site.

Felizmente, existem várias ferramentas que podem ser usadas para avaliar problemas de conteúdo duplicado. O Siteliner é uma das melhores ferramentas disponíveis para descobrir blocos de conteúdo duplicados ou links quebrados em um site, e ainda fornecerá um relatório abrangente de análise de conteúdo gratuitamente.

Depois de encontrar algum problema de conteúdo ou vincular problemas, geralmente é muito simples corrigi-los. Outra dica é sempre utilizar a ferramenta Search Console do Google. Além de ser gratuita, ela ajuda na melhora da experiência, permitindo averiguar erros e possíveis problemas dentro do seu site. Vale a pena implementar.

Conclusões

A boa prática de SEO é a diferença entre colocar o seu site na posição mais alta possível e reduzir a chance de um clique – e, portanto, de conversão – para o seu site. Pode ser frustrante gastar muito tempo e esforço em SEO do seu site e não ver os resultados surgirem a passe de mágica. E não é assim mesmo. Constância é a palavra para isso. Afinal de contas, seu concorrente não começou ontem, não é verdade? Não se esqueça de forçar o Google a rastrear novamente seu website após implementar as alterações. E claro, colocar em prática todas as dicas de SEO.

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