Anúncio criado pela Danza ganha prêmio e destaque internacional

O anúncio criado para o Hospital Metropolitano, que atenta para os riscos de consumir doses excessivas de sal, foi premiada em Portugal e ganhou destaque em sites internacionais que são referência para a publicidade do mundo todo.

Os sites Ads Of The World e Best Ads escolheram a peça como um dos melhores trabalhos no mês de novembro, enquanto outros sites europeus, asiáticos e latino americanos também destacaram o projeto.

Além disso, a peça foi premiado com bronze na categoria Imprensa dos Prêmios Lusófonos da Criatividade 2017/18, premiação anual que acontece logo depois de Cannes e reconhece as melhores agências e produtoras dos países de língua portuguesa.

A peça foi veiculada no Espírito Santo em revistas e jornais para conscientizar a população do hábito nocivo de consumir excesso de sal na alimentação. De acordo com o Ministério da Saúde, o brasileiro ingere 12g de sódio todos os dias. Isso representa mais que o dobro do recomendado todos os dias pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A peça

O trabalho conscientiza a população aos cuidados com a saúde cardiológica, uma das especialidades do Hospital Metropolitano. Com o conceito “seu coração pode não aguentar”, a peça ilustra um coração sobrecarregado para carregar uma quantidade excessiva de sal.

Ficha técnica

Agência: Danza Estratégia e Comunicação

Cliente: Hospital Metropolitano

Direção de Criação: Luiz Carlos Silva

Coordenação de Criação: Roberto Alves

Direção de Arte: Guilherme Borgo

Redação: Izabella Rodrigues

Atendimento: Mila Felipe e Luiz Roberto Campos

Mídia: Olívia Mendonça

Ilustração: Luciano Feijão

Aprovação: Valéria Fracaroli e Remegildo Gava

Gostou? Compartilhe: