Anuncios_nas_redes_sociais

Anúncios nas redes sociais: como aumentar suas vendas?

As redes sociais estão se tornando o principal influenciador comercial

Nas redes sociais, os brasileiros demonstram suas ideologias, suas convicções, seus anseios, suas preferências e suas opiniões, influenciando sua comunidade em diversos pontos. Essa “transparência” dos internautas sinaliza uma oportunidade para sua empresa ficar conectada com potenciais clientes através dos anúncios nas redes sociais.

Com a capacidade de conectar diretamente seus leads a produtos e serviços, os anúncios nas redes sociais podem ser os canais mais rápidos e diretos para você aumentar suas vendas por meio deles.

Algoritmos ajudam os anúncios nas redes sociais a atingir o cliente certo

Os dias em que as pessoas esperavam que alguém viesse até a porta para vender facas porta a porta ou quando esperavam por um catálogo mensal, já se foram há muito tempo.

Agora, os consumidores estão recebendo cada vez mais informações, incluindo notícias das mídias sociais sobre seus produtos e marcas favoritas. Algoritmos intuitivos fazem com que os usuários não precisem mais pesquisar um produto no site de uma empresa. Em vez disso, produtos ou serviços específicos podem ser anunciados diretamente a eles. Quando se tem uma estratégia de estudo de público e definição de personas para testarmos a aceitabilidade, melhor ainda. E não é algo que vem só do feeling empresarial ou de um briefing. É estudo de público mesmo, com dados vindos de diferentes fontes. Sua marca está preparada para isso ou ainda segmenta público apenas por classe social e idade?

Anúncios nas redes sociais influencia o gasto em compras

Com os usuários gastando US$ 1,6 bilhão por ano em compras por meio das redes sociais, fica claro que a publicidade não está apenas funcionando, mas é incrivelmente eficaz. Com novos usuários entrando a cada dia, a base de clientes – e as vendas associadas – continuarão a crescer. No entanto, a máquina não roda sozinha. Mais do que alguém para operacionalizar um software ou ferramenta, precisamos de estratégia. Ela é o pulo do gato e o que separa o amador do profissional.

Anuncios_nas_redes_sociais
Anúncios nas redes sociais: como aumentar suas vendas?

Vendas Inteligentes

Como a maior parte dos anúncios nas redes sociais é bem segmentada para um usuário específico, as vendas estão ficando mais inteligentes. A partir do comportamento do usuário na internet, cada anúncio é segmentado para perfis específicos. Pessoas que já buscaram, falam por exemplo, sobre sapatos, serão mais impactadas com anúncios sobre sapatos, estimulando esse desejo que já havia se apresentado. Aqui na Danza, por exemplo, avaliamos o retorno que um anúncio teve, a lembrança da marca por cada tipo de públicos e as estratégias ideais para reter o cliente pagando o melhor valor, sempre otimizando custo x benefício.

O universo que envolve as mídias sociais se move rapidamente. É, por natureza, impulsivo. Mas os ritmos de impulso levam as pessoas a usar as mídias sociais em primeiro lugar. Apenas 1 em cada 7 pessoas relatam comprar algo mais caro do que o planejado por causa das redes sociais. Isso significa que as pessoas pensam que estão gastando sabiamente. À medida que os algoritmos melhoram para direcionar os anúncios nas redes sociais para os usuários com mais precisão, o mercado se tornará ainda mais inteligente.

Nas mídias sociais, as empresas têm a capacidade de anunciar vendas ou ofertas especiais. Os anúncios nas redes sociais podem direcionar os usuários a transações que eles provavelmente procurariam de qualquer maneira, tornando a realidade de uma venda, por impulso ou não, maior. Cabe à empresa canalizar os desejos dos clientes para fazer vendas mais eficazes e impactar no lugar certo, com o anúncio certo e na hora certa.

Uma grande oportunidade

Para as empresas que não estão totalmente convencidas do poder da publicidade nas redes sociais, os números falam por si. Independentemente de como os consumidores se sentem sobre suas compras, o fato de estarem comprando o que vêem nas redes sociais não é mais uma tendência. É uma realidade.

Segundo o Hootsuite, 44% dos usuários dizem que as mídias sociais não os influenciam. No entanto, plataformas de mídia social têm sido mescladas com a vida cotidiana. Verificar seus telefones, percorrer posts e anúncios é habitual agora. Simplesmente, a mídia social é cada vez mais onde a vida acontece. Aproveitar esse potencial pode significar a diferença na longevidade da sua empresa.

Para um consumidor, clicar em um produto é tão simples quanto clicar em “curtir” no Facebook. Mas é menos provável que os consumidores pesquisem os produtos e serviços que desejam. Em vez disso, eles esperam que as ofertas cheguem diretamente a eles, de forma personalizada.

Adaptar, evoluir e aumentar as vendas com anúncios nas redes sociais

As empresas que desejam criar anúncios nas redes sociais devem entender os benefícios disso. Os números mostram que o dinheiro existe e as pessoas estão gastando. Se uma empresa não  aproveita essa onda, corre o risco de não se adaptar, podendo ter uma capacidade reduzida em aumentar suas vendas.

Como todos sabemos, a incapacidade de se adaptar geralmente resulta em extinção. Portanto, mantenha seus negócios evoluindo, aproveitando os anúncios nas redes sociais. Não é sobre formatos, layout ou comunicação apenas, mas é sobre pessoas.

Seguindo estas dicas, você certamente irá alavancar suas vendas utilizando as redes sociais. E para te ajudar ainda mais, preparamos um post que mostra mais sobre a jornada do consumidor. Não deixe de conferir!

Gostou? Compartilhe: