dia-de-pet

Dia de Pet na Danza

Quem nunca pensou em levar o seu animal de estimação para o trabalho? Aqui na agência Danza isso é possível graças ao Dia de Pet, um dia feito para integrar ainda mais os colaboradores e deixar o ambiente amigável, descontraído e acolhedor.

A iniciativa vem gerando resultados positivos desde 2015, com  grande envolvimento das equipes da agência e de seus colaboradores. Gato, cachorro, jabuti… já tivemos visitas de muitos pets por aqui.

Dia de Pet – Como funciona?

A partir de um sorteio entre os donos dos animais, foi criado um calendário e a cada segunda-feira, um colaborador leva seu bichinho de estimação para passar o dia na Danza.

Este dia fixo foi escolhido por ser uma data de menor volume na agência e também para que a semana seja iniciada com mais leveza e disposição para o trabalho.

Já é notável que a presença de animais no local de trabalho ajuda os funcionários a enfrentar a jornada.

Dia de Pet no dia a dia corporativo

Segundo pesquisa realizada pela Escola de Comércio da Virginia Commonwealth University, em Richmond, os animais são uma barreira eficaz contra o estresse e a cultura organizacional da Danza é um ambiente propício para este tipo de trabalho. Em 2014, a Danza ficou em 1º lugar no Espírito Santo e em 2º Lugar no ranking nacional como melhor agência para se trabalhar na categoria Agências de Comunicação – 30 a 99 funcionários pelo Great Place to Work, instituição incentivadora do ideal de cultura organizacional em todo o mundo.

O sucesso do nosso Dia de Pet foi tão grande que ganhou mídia nacional, sendo tema de uma matéria especial no programa “Mais você”, exibida pela TV Globo em 2015, olha só:

Gostou? Compartilhe: