Termos e Política de Dados mais claros na nova atualização do Facebook

Em um novo anúncio sobre a atualização de seus Termos de Serviço, Facebook afirma “é importante deixar claro para as pessoas como os nossos produtos funcionam. Essa é uma das maneiras pelas quais as pessoas podem tomar decisões informadas sobre sua privacidade.”

Com uma linguagem mais simples e explicações mais detalhadas sobre os serviços oferecidos, a atualização possui a finalidade de detalhar melhor quais dados são coletados dos usuários e como são usados pelas plataformas da empresa.

Entre as atualizações, estão:

  • Novos recursos e ferramentas: “estamos fornecendo informações sobre recursos introduzidos recentemente. Diferente da última atualização de nossos Termos e da Política de Dados há três anos, agora é possível comprar e vender itens no Marketplace, iniciar uma arrecadação para uma causa que você defende, compartilhar vídeos nos formatos Live e 360, e também adicionar efeitos criativos em suas fotos.”
  • Experiência personalizada: “a experiência de todos no Facebook é única e estamos detalhando como isso funciona. Explicamos como usamos os dados para personalizar as publicações e os anúncios que você vê, bem como os grupos, amigos e páginas que sugerimos.”
  • O que compartilhamos: “nunca venderemos suas informações para ninguém. Temos a responsabilidade de manter as informações das pessoas seguras e protegidas, impondo restrições rigorosas sobre como nossos parceiros podem usar e divulgar dados. Explicamos todas as circunstâncias em que compartilhamos informações e tornamos mais claros os nossos compromissos com as pessoas.”
  • Publicidade: “você tem controle sobre os anúncios que você vê e nós não compartilhamos suas informações com os anunciantes. Nossa Política de Dados explica mais sobre como decidimos quais anúncios mostrar para você.”
  • Uma única empresa: “o Facebook faz parte da mesma empresa, bem como WhatsApp e Oculus, e explicamos como compartilhamos serviços, infraestrutura e informações.Também deixamos claro que o Facebook é a entidade corporativa que fornece os serviços do Messenger e do Instagram, que agora usam a mesma Política de Dados. Sua experiência não está mudando com nenhum desses produtos.”
  • Informações do dispositivo: “as pessoas pediram para ver todas as informações que coletamos dos dispositivos que elas usam, e perguntaram se respeitamos as configurações no seu aparelho (a resposta é: sim). Também adicionamos mais detalhes sobre as informações que coletamos quando você sincroniza seus contatos com alguns de nossos produtos, incluindo o histórico de chamadas e SMS.”
  • Identificando comportamentos prejudiciais: “explicamos melhor como combatemos abuso e investigamos atividades suspeitas, inclusive ao analisar o conteúdo que as pessoas compartilham. Por exemplo, no ano passado, anunciamos grandes investimentos em inteligência artificial e aprendizado de máquina para encontrar e remover com mais rapidez conteúdos que violam nossas políticas.”

As opções de privacidade que os usuários já fizeram não sofrerão nenhuma mudança, assim como não terá novos pedidos de direito para serem aceitos. Para ter acesso às informações completas, é só clicar aqui.

A atualização dos Termos e Políticas de Dados ocorreu após o escândalo com a empresa Cambridge Analytica, que por meio de aplicativos de terceirizados teve acesso a dados de cerca de 87 milhões de usuários, sendo pouco mais de 443 mil deles apenas no Brasil. Páginas de empresas não foram afetadas com o vazamento.

Para saber se seus dados foram comprometidos, acesse esse link para revelar se isso ocorreu.

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